Nova Alvorada do Sul (MS) – Na manhã de ontem (24), por volta das 8h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em um bairro residencial do município. A denúncia envolvia agressões de um homem contra sua própria mãe, que relatou comportamento recorrente de violência por parte do filho.
De acordo com a vítima, o agressor tem histórico de comportamento agressivo com familiares, especialmente após o consumo frequente de "energéticos". Na tarde do dia anterior, ele teria quebrado um equipamento de internet da residência por estar inconformado com a falta de dinheiro. Já na manhã do dia 24, voltou a se exaltar ao exigir dinheiro da mãe, que se negou a entregá-lo. Em seguida, ele teria desferido um golpe com um cabo de vassoura na região do pescoço da vítima.
A equipe policial constatou uma lesão visível na parte posterior do pescoço da mulher. Durante a ocorrência, o autor foi avistado nas proximidades da residência e, ao receber ordem de parada, tentou fugir a pé, desobedecendo à autoridade policial. Ele foi alcançado pelos policiais e resistiu à prisão com empurrões e socos, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemas. Nenhum policial se feriu.
O homem foi conduzido sem ferimentos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A vítima passou por exame de corpo de delito no Hospital Francisca Ortega, que confirmou a lesão corporal. Ela também solicitou uma Medida Protetiva de Urgência, pedindo que o autor não se aproxime mais dela.