A noite deste sábado (31) foi marcada por mais um grave caso de violência doméstica em Nova Alvorada do Sul. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência que envolvia uma mulher grávida em situação de vulnerabilidade e seu ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
Segundo relato da vítima, o homem estava em frente à sua casa, com comportamento agressivo e se recusando a deixar o local. Ela afirmou que ele constantemente a ameaça de morte e a pressiona a interromper a gravidez, atualmente com dois meses de gestação. O relacionamento, segundo a vítima, foi breve e teria começado em uma fazenda da região, mas foi encerrado devido ao comportamento violento e ao consumo excessivo de álcool por parte do suspeito.
Diante da denúncia, a equipe da PM foi rapidamente até o endereço informado. No local, os policiais avistaram o homem deixando a área em um veículo. Após ordem de parada, o condutor foi abordado e apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor de álcool, olhos avermelhados, desequilíbrio e fala desconexa.
Durante a abordagem, o suspeito negou as acusações, dizendo que era apenas um trabalhador. No entanto, além das ameaças relatadas pela vítima, os policiais constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido, o que resultou em sua remoção para o pátio do Detran.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil após a confecção do Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. Ele não apresentava lesões aparentes.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar toda e qualquer situação de violência doméstica, ameaça ou agressão. Casos como este mostram que o silêncio não é uma opção — buscar ajuda pode salvar vidas.
???? Se você ou alguém que você conhece está passando por situações semelhantes, denuncie! Ligue 190 ou procure a delegacia mais próxima. Sua denúncia é fundamental para combater esse tipo de crime.